Política

Racha na família Beltrão: prefeito de Penedo sai em defesa de Marcelo em discussão com Marx

Marcius Beltrão afirmou que Marcelo teve participação na reabertura de hospital

Por 7Segundos 17/05/2020 19h07
Racha na família Beltrão: prefeito de Penedo sai em defesa de Marcelo em discussão com Marx
Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão - Foto: Reprodução

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, saiu em defesa do deputado estadual Marcelo Beltrão na polêmica relacionada à suspensão temporária no pronto-atendimento em um hospital de Coruripe, ocorrida no último sábado. Após o deputado federal Marx Beltrão usar as redes sociais e dizer que o deputado estadual não influenciou na reabertura da unidade, Marcius disse o contrário, em vídeo direcionado a Marx. 

“Você deveria ter falado o nome do deputado Marcelo Beltrão. O senhor fez referência a ele ontem, dizendo que ele teria postado fake news. Mas o deputado não postou fale news, ele apenas está cobrando a quem de direito às providências devidas para tratar da saúde do povo de Coruripe, porque o comunicado que foi feito era de que a população deveria procurar atendimento em Arapiraca ou Maceió e rezar. Não é assim que se faz, O comportamento que você deveria ter tido era de falar com a população de imediato e dizer que iria tomar as providências. Por isso quero aqui parabenizar o prefeito, o secretário do município da Saúde, o secretário estadual e o governador, por dar a mão ao povo de Coruripe e procurar as soluções devidas. Acredito que o deputado Marcelo teve participação fundamental nisso”, afirmou Marcius Beltrão. 

O prefeito se refere ao hospital de Coruripe, que no sábado paralisou o pronto-atendimento. Segundo informações, os pacientes que procuravam o hospital eram orientados a buscar atendimento médico em outro município e “rezar”. Então, o deputado estadual Marcelo Beltrão foi à público e afirmou que havia encaminhado ofício ao Estado pedindo providências para a reabertura do hospital e solicitando a instalação de um Centro de Triagem de Sintomas Gripais. No mesmo pronunciamento, Marcelo Beltrão criticou a administração municipal de Coruripe, comandada pelo seu primo Joaquim Beltrão.

Marx, neste domingo veio à público dizer que o hospital suspendeu o pronto-atendimento por um período de 4 horas, após receber nove pacientes com covid-19 em estado grave. O deputado federal afirmou que após uma reunião por vídeoconferência, a reabertura do hospital e a instalação do Centro de Triagem foram definidos. Mas infelizmente tem gente oportunista e mentirosa, dizendo que fez ‘o mundo e o fundo’, dizendo que pressionou o governo e que a UPA só reabriu por causa dessa cobrança. Isso é uma mentira. Mentir é feio e o povo não aceita mais”, comentou Marx Beltrão. 

Marcius Beltrão atribui a atitude de Marx à disputa eleitoral no município de Coruripe. Marx e o tio Joaquim Beltrão, que está completando dois mandatos à frente da prefeitura, apóiam a candidatura de Maykon Beltrão na sucessão municipal. Ele terá como oponente o deputado estadual Marcelo Beltrão, que terá ao seu lado o deputado federal Arthur Lira, e agora declaramente o apoio do prefeito de Penedo. Apesar da disputa, ele diz esperar que a “história de vida juntos” não seja abalada.

“Somos parceiros, somos primos. tivemos uma história de vida juntos e não é com essas coisas que isso vai se abalar. Que Deus lhe abençoe e não fique tão nervoso. Fale tranquilamente para que as pessoas possam compreender melhor a sua mensagem. Um forte abraço e vamos nos unir para combater essa inimiga comum que é a covid. Não se preocupe somente com a eleição do seu irmão, não, se preocupe com a saúde do povo”, afirma Marcius Beltrão se dirigindo ao deputado federal Marx Beltrão.