Saúde

Central de Triagem do Benedito é entregue e Renan anuncia novos investimentos

Maceió ganhará unidade de triagem no bairro do Jacintinho

Por 7Segundos 18/05/2020 11h11
Central de Triagem do Benedito é entregue e Renan anuncia novos investimentos
Central de Triagem vai prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram a Central de Triagem do Benedito Bentes, localizada no Shopping Pátio Maceió, na manhã desta segunda-feira (18).

É a segunda Unidade de Urgência para Síndromes Gripais instalada em Maceió, sendo a primeiro no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche da Barra.  

Renan Filho anunciou que o antigo Mini Pronto-Socorro do Jacintinho, que foi substituído pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, também vai se tornar uma Central de Triagem.

“No futuro próximo, ele vai virar uma Casa de Acolhimento e Centro de Tratamento para pessoas autistas. Entretanto, nesse momento da pandemia e antes dele ter sua função definitiva, nós vamos construir um Centro Emergencial de Triagem para ampliar ainda mais o atendimento em Maceió”, explicou.

Além disso, o governador Renan Filho informou que nos próximos dias dará início a construção de três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Elas ficarão localizadas no Eustáquio Gomes, Jaraguá e Chã da Jaqueira.  

Na quinta-feira (21), o Hospital de Campanha do Centro de Convenções será entregue, com mais 150 leitos clínicos. Em seguida, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai dar início a construção do Hospital de Campanha de Arapiraca.

Em junho, o Hospital Regional de Porto Calvo será entregue, seguido das unidades de saúde de União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

Renan Filho ressaltou que a curva de contágio tem aumento no estado e pediu para que a população usasse máscara e também exigisse o uso para todo mundo.

“Nesse momento da pandemia, o Estado de Alagoas vem fazendo o maior esforço em ampliação de leitos em saúde publica da história. Prometemos mil leitos e já estregamos 699. Talvez tudo isso que tenhamos feito não seja suficiente, mas vamos fazer tudo que estiver altura do Governo do Estado. Então, é fundamental que o cidadão colabore ficando em casa”, disse.