Alagoas

Procura por plano de saúde cresce com pandemia em AL

Foram mais de cinco mil novos contratos assinados durante o mês de março

Por Marcos Filipe Sousa 18/05/2020 15h03
Procura por plano de saúde cresce com pandemia em AL
Medo de colapso no SUS fez alagoanos procurarem planos de saúde - Foto: Reprodução/ Sesi

O medo pela uma sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS) por da Covid-19, fez os alagoanos correrem para contratar planos de saúde privados. Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar apontam um amento de beneficiários novos em todos os estados em março, comparado a fevereiro.

Conforme dados da ANS, o setor soma 368.172 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Estado, onde o aumento pode ser verificado nas modalidades de planos coletivos empresariais e coletivos por adesão.

Alagoas teve um aumento de 0,36% o que corresponde 5.349 novos contratos firmados entre março e a primeira quinzena de abril.

Já o levantamento nacional mostra que Minas Gerais, Goiás e São Paulo foram os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Só para se ter uma ideia, Pernambuco passou de 1.330.884 contratos em março de 2019 para 1.340.897 no mesmo mês do ano passado.

Na página da ANS o consumidor pode acessar quais as determinações para os planos de saúde no que se diz a respeito da cobertura e atendimento em casos do novo coronavírus.