Maceió

Makro encerra as atividades em Maceió nesta segunda-feira (18)

Lojas foram compradas pelo Carrefour Brasil

Por 7segundos, com Yahoo Notícias 18/05/2020 18h06
Makro encerra as atividades em Maceió nesta segunda-feira (18)
Makro encerra as atividades em Maceió - Foto: Cortesia

A loja do Makro em Maceió encerrou as atividades nesta segunda-feira (18). Um cartaz anunciando o fechamento foi deixado no portão da loja, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins. 

As lojas do Makro pertenciam a uma marca do grupo holandês SHV e 30 lojas da rede foram compradas no Brasil pelo Carrefour Brasil. A compra, em Fevereiro de 2020, foi avaliada em R$ 1,95 bilhão e fez parte da estratégia para acelerar a expansão do grupo no segmento do atacado. Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e 8, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

Em Maceió, a estrutura deve abrigar uma nova loja do Atacadão, ainda sem previsão de abertura.  "O Atacadão pretende converter a bandeira das novas lojas no período de 12 meses após o fechamento da transação. Dessa maneira, nossos clientes poderão se beneficiar dos preços, atratividade e eficiência que oferece o Atacadão, além das soluções e dos serviços financeiros do Grupo Carrefour Brasil", disse a empresa em nota.

Segundo a companhia, as vendas devem aumentar em mais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.

Alexandre Bompard, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour, disse, em nota, que a transação "é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007". Segundo ele, o modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos no país.