Polícia

Polícia Civil de Alagoas registra primeira morte por Covid-19

Dogival Cavalcante de Lima, conhecido como Dogi, trabalhava na Delegacia de São Miguel dos Campos

Por 7Segundos, com Ascom Sindpol 18/05/2020 20h08
Polícia Civil de Alagoas registra primeira morte por Covid-19
Dogival Cavalcante de Lima, conhecido como Dogi, tinha 66 anos e trabalhava na Delegacia de São Miguel dos Campos - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas registrou nesta segunda-feira (18), a primeira morte de policial por Covid-19. Dogival Cavalcante de Lima, mais conhecido como Dogi, tinha 66 anos, fazia hemodiálise e estava iniciando tratamento contra câncer, mas foi acometido pela covid-19. Faltava apenas um ano para se ele aposentar da Polícia. Ele deixa a esposa e três filhos.

Dogival Cavalcante trabalhava na Delegacia de São Miguel dos Campos. De acordo com a esposa Cristina, após o plantão na Delegacia, ele começou a sentir os sintomas. Doente, procurou o Hospital Unimed, onde foi internando. Ele piorou e foi para a UTI e, nos últimos quatro dias, foi transferido para o Hospital de Tratamento de Câncer – MedRadius. Nesta segunda-feira (18), teve parada cardíaca, e a equipe médica tentou reanimá-lo sem sucesso. Ao todo, Dogival Cavalcante passou 25 dias internado. 

A esposa informou que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santo Antônio em Arapiraca, que está disponível para as vítimas da covid-19. Cristina não soube informar se família poderá estar presente.

Em nota, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e os dirigentes informaram que estão prestando apoio à família e manifestam condolência aos familiares, amigos, policiais civis por essa triste perda na instituição policial.