Geral

Em parceria, JHC junta Uber e Santa Casa de Maceió para garantir corridas a doadores de sangue

Presidente da Frente Digital conseguiu trazer mais outra empresa de tecnologia para ajudar os maceioenses

Por Assessoria 19/05/2020 10h10
Em parceria, JHC junta Uber e Santa Casa de Maceió para garantir corridas a doadores de sangue
Doação de sangue vai atender pacientes cirúrgicos e oncológicos - Foto: Assessoria

Em sua terceira parceria com empresas de tecnologia, o Deputado Federal JHC conseguiu agora transporte gratuito pela Uber para todos os maceioenses que forem doar sangue na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no centro da capital. “Estou buscando todas as alternativas para ajudar a salvar vidas. O estoque de sangue está baixo e com o isolamento social as pessoas estão deixando também de fazer a doação. Garantir esse trajeto de forma segura para ajudar ao próximo é um ato nobre e tenho certeza que teremos boa receptividade pelos maceioenses”, afirma o parlamentar.

Segundo JHC, as corridas gratuitas valerão na próxima semana, de segunda a sexta-feira (25/05 a 29/05).  As corridas que corresponderem até R$ 20,00 serão gratuitas para todos que forem doar sangue na Santa Casa pelo Uber. Como Presidente da Frente Parlamentar, JHC vem participando de reuniões com empresas de tecnologia para pensar em alternativas que possam minimizar os impactos no momento. “A tecnologia e inovação nunca estiveram tão presentes para reinventarmos nossa vida em sociedade. Enquanto a ciência ainda não tem as respostas, continuarei buscando soluções para ajudar o dia a dia durante essa crise”, complementa. 

Parceria com a 99 e a SKY já estão em funcionamento em Maceió

Na semana passada o parlamentar já havia anunciado a parceria com a 99 para transportar os profissionais da saúde do município de forma segura e confortável.  “Foi uma medida importante que garante segurança e um conforto mínimo para esses profissionais que estão com rotinas exaustivas e também a proteção para evitar aglomerações no transporte público da capital”, afirma JHC. O Deputado também conseguiu firmar com a SKY a instalação de pontos de TV nos postos de saúde, públicos ou privados, que estejam atuando no combate a Covid19. "Informação é, sem dúvidas, um dos melhores remédios. Ter acesso a conteúdo jornalístico, sem fake news e com informação de credibilidade é mais uma ferramenta de combate ao Covid19 que os canais da TV a cabo podem auxiliar aos que esperam atendimento ou acompanham familiares", conclui JHC.