Política

Senadores alagoanos ficam sem recesso para agilizar matérias da saúde

Presidente do Senado disse que Legislativo precisa continuar trabalhando para minimizar efeitos do Coronavírus

Por Berg Morais 19/05/2020 07h07
Senadores alagoanos ficam sem recesso para agilizar matérias da saúde
Senado Federal - Foto: Agência Senado

Os efeitos negativos do novo coronavírus no Brasil foi a justificativa dada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), para cancelar o recesso parlamentar que estaria previsto para o início do mês de julho. Em Alagoas, os doze parlamentares que atuam na Câmara Federal e no Senado deverão se esforçar para dar celeridade as matérias que tramitam nas Casas de Leis para investimentos em ações de combate à Covid-19. 

"A decisão foi tomada por nós, parlamentares, por entendermos que o Legislativo precisa continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia da covid-19”, escreveu o presidente do Senado em sua conta no Twitter.

Os senadores alagoanos têm feito o uso das redes sociais para informar como estão trabalhando para ajudar no enfrentamento à doença, que tem levado a óbito milhares de brasileiros. 

Rodrigo Cunha (PSDB) informou que destinou R$ 36 milhões em Emendas para a equipar a assistência médico-hospitalar alagoana. O senador também apresentou um Projeto que proíbe que consumidor seja negativado no SPC e Serasa.

Por sua vez, o senador Fernando Collor (PROS) anunciou R$ 15,9 milhões para alguns municípios, através de suas emendas pessoais, também para ações na saúde pública. Além disso, saiu em defesa dos profissionais da Saúde e da Segurança Pública que estão na linha de frente no combate à Covid-19. 

Já o senador Renan Calheiros (MDB) saiu em defesa de brasileiros que estavam presos em outros países que fecharam suas fronteiras por causa da pandemia. O parlamentar sai na frente com suas críticas contundentes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o isolamento vertical. Calheiros defende a necessidade de linhas de créditos emergenciais para o sistema de saúde e para as empresas honrarem os salários. 

O recesso parlamentar ocorreria entre 17 e 31 de julho deste ano, período previsto na Constituição Federal.