Meio ambiente

Limpeza Urbana: saiba como realizar o descarte correto de EPIs

Prefeitura de Maceió, por meio da Sudes, orienta a população

Por Redação, com assessoria 19/05/2020 08h08
Limpeza Urbana: saiba como realizar o descarte correto de EPIs
Quem não usar máscara poderá ser punido por conduta de infração sanitária - Foto: Pixabay

Em tempos de pandemia, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está incorporado na rotina da população. De acordo com os decretos municipais e estaduais, o uso de máscaras tornou-se obrigatório ao indivíduo que necessita sair de casa.

No enfrentamento à Covid-19, máscaras e luvas são ferramentas que ajudam a frear a contaminação entre as pessoas. E por se tratar de materiais contaminantes, é preciso ter cuidado na hora do descarte. Para isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) orienta que a maneira correta do descarte de EPIs é colocar dentro de sacos separados e bem fechados, cumprindo todos os cuidados de manuseio, e depois descartar na lixeira de resíduos comuns.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres reforça que é necessário a colaboração da população com o descarte correto desses materiais, pois evita riscos à saúde. “Este cuidado individual irá ajudar e preservar a saúde não apenas da população em geral, que pode se contaminar com esses materiais jogados em vias públicas, como também dos nossos garis, responsáveis pela coleta”, afirma.