Serviços

Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora

Paralisação ocorreu na segunda (18) após o rompimeno

Por Assessoria 19/05/2020 12h12
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Trabalho de recuperação da adutora rompida é considerado complexo, mas termina na tarde de hoje - Foto: Assessoria

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta terça-feira (19), no conserto de uma adutora de 500 milímetros de diâmetro que abastece o Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Em virtude da realização do serviço, o abastecimento da região precisou ser suspenso temporariamente ainda nesta segunda-feira (18).

O rompimento foi causado acidentalmente por uma construtora que realiza uma obra de infraestrutura para melhorar o trânsito da região. Além dos profissionais da Casal, funcionários da construtora também participam do serviço de recuperação da  adutora, previsto para ser concluído às 15h de hoje.

A partir desse horário, o Sistema Aviação será reativado e reiniciará o envio de água para a localidade. Porém, a normalização do abastecimento para todos os conjuntos e bairros afetados deve levar cerca de 24 horas.

São as seguintes as localidades atendidas pelo Sistema Aviação: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.