Polícia

Polícia apreende veículo com carga irregular em Maceió

Os passageiros deverão responder pelo crime de sonegação fiscal

Por 7Segundos 19/05/2020 14h02
Polícia apreende veículo com carga irregular em Maceió
Material apreendido pelo BPRV - Foto: Cortesia

Na manhã desta terça-feira (19), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou uma operação de fiscalização do decreto govenamental, no Trevo do Polo industrial, em Maceió. 

De acordo com informações da polícia, um caminhão baú foi abordado no posto do trevo do polo. Durante a abordagem, foi possível verificar que o veículo estava transportando de forma irregular 75 caixas com 20 kg de frango cada uma, totalizando 1500 kg de frango para consumo humano. 

O alimento estava sendo transportado fora dos padrões regulares para consumo e sem ser em câmara fria, além disso o veículo também estava transportando uma grande de papel higiênico sem nota fiscal. Foram confiscados 300 fardos com 64 unidades cada um, totalizando 19200 unidades.

Os policiais acionaram a ADEAL para tomar as medidas  cabíveis em relação ao frango, ainda foi realizado o transbordo da mercadoria para um outro veículo com câmara fria além da notificação. A Sefaz também foi acionada para tomar as devidas providências diante do crime de sonegação fiscal.