Polícia

Casal é preso pela PRF após se apropriar de veículo alugado em 2018

Veículo foi locado de uma empresa de Pernambuco, mas não foi devolvido

Por 7Segundos com PRF 20/05/2020 10h10
Casal é preso pela PRF após se apropriar de veículo alugado em 2018
Veículo foi recuperado durante patrulhamento na BR 101, em Rio Largo - Foto: PRF

Duas pessoas foram presas durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa terça-feira (19), no quilômetro 77 da BR-101, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, pelo crime de apropriação indébita.

Policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho quando deram ordem de parada a um VW Gol, de cor preta, com dois ocupantes. Durante a verificação pessoal e veicular, foi constatado que o carro possuía um registro de apropriação indébita emitido em dezembro de 2018, no estado de Pernambuco.

De acordo com informações dos sistemas, outro indivíduo havia locado o VW/Gol em 17 de dezembro daquele ano, porém não o devolveu no fim do prazo. Questionados, a condutora e o passageiro alegaram que o veículo pertenceria a um amigo, porém não souberam falar seu nome. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime de apropriação indébita, como previsto no artigo 168 do Código Penal.