Política

Renato Filho se afasta da prefeitura do Pilar para cuidar dos pais infectados com Covid-19

Vice não assumirá e prefeito fará acompanhamento das atividades de forma remota

Por 7Segundos 20/05/2020 13h01
Renato Filho se afasta da prefeitura do Pilar para cuidar dos pais infectados com Covid-19
Prefeito do Pilar, Renato Filho - Foto: Redes sociais

O prefeito do Pilar, Renato Filho, comunicou seu afastamento temporário das atividades presenciais da prefeitura do município para acompanhar o tratamento de familiares que testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20), através das redes sociais do gestor.

Em sua postagem, ele destacou que nos últimos anos se afastou dos próprios pais para poder se dedicar ao cargo de prefeito. “Pois bem, neste momento preciso cuidar da saúde de meus pais que estão internos, ficarei ausente das redes sociais e fisicamente, mas acompanhando tudo”, disse. 

Renato Filho enfatizou que seu secretariado continuará focado no desempenho das funções. “Todos os secretários tem as diretrizes a seguirem para que possamos ultrapassar esse momento delicado. Determinei ao secretário de Saúde que não economizasse recursos para que possamos tratar e salvar vidas”, destacou.

A deputada estadual Fátima Canuto e o médico Renato Rezende, pais do prefeito, testaram positivo para a Covid-19 e estão internados num hospital particular de Maceió há mais de uma semana. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou ao 7Segundos que Renato Filho testou negativo para a doença provocada pelo novo coronavírus. “O resultado saiu ontem, mas o prefeito estava na linha de frente, indo às ruas todos os dias. Agora, ele irá acompanhar tudo de forma remota”.