Política

Anitta cobra atitude de deputado federal alagoano

“Não consigo falar com ele porque me bloqueou”, disse cantora

Por 7Segundos 20/05/2020 15h03
Anitta cobra atitude de deputado federal alagoano
Arthur Lira é criticado por Anitta - Foto: Montagem (Agência Câmara/ Assessoria)

Anitta usou as redes sociais para atacar o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP) em suas redes sociais nesta quarta-feira (20). A cantora cobrou do parlamentar e de seus colegas em Brasília posicionamentos sobre o Projeto de Lei que regulariza a distribuição de terras na Amazônia.

Ela relata que está marcando os deputados federais e senadores em suas redes sociais para cobrar posicionamento e atitudes concretas. “Está surtindo efeito a nossa cobrança. Vão lá e marquem todos”.

A cantora ainda diz que o alagoano a bloqueou para não ser marcado nas postagens. “Tem o Arthur Lira. Ele é aquele do Centrão”.

O deputado alagoano é o líder do chamado Centrão na Câmara Federal e está negociando com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a construção de uma base de apoio.

Entenda o Projeto de Lei criticado pela cantora

Chamado de de PL da Grilagem de Terras, originalmente era a Medida Provisória 910, que permitia, entre outras coisas, a regularização fundiária a pessoas que invadiram terras na Amazônia, inclusive terras indígenas.

Marcelo Ramos é o relator do PL na Câmara e o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), o autor do projeto de lei. O autor chama de PL da Regularização Fundiária e diz que ele é necessário para os produtores rurais, e ajuda a combater a grilagem e queimadas ao permitir que as pessoas tenham a titularidade da terra.

Os críticos do projeto dizem que ele é prejudicial porque facilita a regularização de terras invadidas por grileiros e permite o aumento da área desmatada na Amazônia.

Confira o vídeo abaixo: