Geral

Imagem de Projeto de Lei com antecipação de feriados em Alagoas é falsa

Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas nos canais oficiais do governo

Por Agência Alagoas 21/05/2020 10h10
Imagem de Projeto de Lei com antecipação de feriados em Alagoas é falsa
Informação espalhada pelas redes sociais é falsa - Foto: Agência Alagoas

Circula nas redes sociais uma imagem com um texto, atribuído ao Gabinete do Governador de Alagoas, com o que seria um Projeto de Lei alterando para a última semana de maio os próximos feriados estaduais e municipais, em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação, no entanto, não é verdadeira.

No texto alguns feriados são citados, como Corpus Christi, São João, São Pedro, Emancipação Política de Alagoas, Dia do Servidor Público e Dia da Consciência Negra. “Estado de Alagoas, Gabinete do Governador, Lei Nº, de, de, 2020. Altera a data de comemoração dos feriados estaduais e municipais nos termos que especifica. Art.1 Os feriados estaduais e municipais serão comemorados, excepcionalmente no exercício de 2020, em razão da Covid-19 (coronavírus), conforme as datas expostas abaixo”, diz o texto contido na imagem.

O Gabinete Civil do Estado se manifestou dizendo que até o momento não há previsão de antecipação de feriados em Alagoas. Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas por meio da publicação de um decreto nos canais oficiais do Governo do Estado, entre eles o site da Imprensa Oficial. 

Segundo a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), até o momento o parlamento estadual também não recebeu propostas relativas a este tipo de mudança.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.