Saúde

Santana do Mundaú: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no município

Prefeitura reforça que toda a equipe vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoas sejam infectadas

Por Assessoria 22/05/2020 08h08
Santana do Mundaú: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no município
Santana do Mundaú - Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú divulgou, através das redes sociais da Prefeitura, o boletim epidemiológico - que entre outros dados, trouxe o primeiro caso confirmado de coronavírus do território. Sendo o último município da zona da mata alagoana a confirmar um caso, por meio de vídeos, o prefeito Arthur Freitas e a Secretária Paula Cavalcante, reforçaram o trabalho sério e comprometido que toda a equipe da saúde e demais profissionais da linha de frente vem desenvolvendo no enfrentamento à Covid-19.

A Secretária de Saúde reforça que toda a equipe vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoas sejam infectadas, porém, para que o trabalho tenha êxito a fim de evitar a disseminação do vírus, é necessária a colaboração de toda a população. "Pedimos a atenção para que todos redobrem os cuidados neste momento, ficando em casa, fazendo o isolamento social e evitando aglomerações. Caso seja realmente necessário sair de casa, utilize a máscara. Somente com a conscientização de que esse assunto deve ser tratado com absoluta atenção e prevenção, conseguiremos seguir sem grandes consequências. Para isso, pedimos que a comunidade faça a sua parte, protegendo a si mesmo e a todos", pediu Paula Cavalcante. 

O prefeito Arthur Freitas, ressaltou o trabalho que vem sendo feito por toda linha de frente. "Somos o último município da região a confirmar um caso do Coronavírus. Seguiremos empenhando esforços e ainda mais atentos e vigilantes, mas cada um deve fazer a sua parte, ser responsável, se proteger e proteger o próximo. Faço um apelo para que a nossa população fique em casa, e se precisar sair, que seja com máscara e para uso de um dos serviços essenciais que seguem em funcionamento. Somente com a união de todos conseguiremos evitar a propagação da Covid-19 em nossa cidade", falou.