covid-19

Atendimento de ambulâncias em AL subiu durante pandemia

Samu divulgou os dados dos primeiros meses deste ano

POR: 7Segundos com Assessoria
Ambulância Samu
Carla Cleto

As ruas de Maceió são tomadas, diariamente, por um barulho cada vez mais presente desde o início da pandemia do novo coronavírus: a sirene das ambulâncias. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o atendimento médico aumentou desde o início da pandemia.

Em março, o Samu Alagoas realizou 22 atendimentos a pacientes com a Covid-19. Já em abril, as ocorrências passaram para 357 casos de pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, esse aumento de 335 chamados, representa um acréscimo de 1.522% de um mês para o outro, segundo a Central de Regulação do Samu Alagoas.

Nos primeiros meses deste ano, foi registrado um aumento de 10,51% no percentual de atendimentos.

Com a diminuição da circulação de carros, o Samu  registrou uma redução nos atendimentos em acidentes de trânsito durante esse período de isolamento social. No primeiro quadrimestre de 2020 houve uma redução de 6,94% nos socorros prestados pelo Samu nas ruas e rodovias do Estado, quando comparados com o mesmo período do ano passado.

No ano passado entre janeiro a abril de 2019, os socorristas do Samu Alagoas foram acionados 2.619 vezes para acidentes de trânsito. Este ano, no mesmo período foram registrados 2.437atendimentos.

Alagoas atendimento aumento Maceió Samu

Veja Também

Comentários