Serviços

Artistas alagoanos fazem Lives Solidárias em prol do Mesa Brasil

Pôr do Sol Arapiraca acontece neste sábado (23) e o artista PV Mello se apresenta no domingo (24)

Por Taísa Bibi 23/05/2020 15h03
Artistas alagoanos fazem Lives Solidárias em prol do Mesa Brasil
Programa Mesa Brasil Sesc - Foto: Divulgação

As Lives Solidárias são uma maneira de animar as pessoas que estão em casa durante esse período de isolamento social, e principalmente de ajudar as pessoas que mais precisam. Vários artistas nacionais estão em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc, e esse final de semana é a vez de artistas alagoanos entrarem em cena.

Neste sábado (23) acontece um edição de live do Pôr do Sol Arapiraca, com muito pagode das bandas Nosso Lema e Outros Ideiais, e do cantor Tonny Santos. A Live acontece a partir das 16h no Youtube do Touro Entretenimento. (Para assistir clique aqui).

Já no domingo (24) é a vez do artista PV Melo entrar em cena a partir das 17h contato vários sucessos nacionis. A Live vai rolar no YoutuBe do PV Mello. (Para assistir clique aqui).

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.