Maceió

214 veículos são autuados por descumprirem decreto, em Maceió

Operações de fiscalização ocorrem diariamente nas orlas marítima e lagunar de Maceió

Por Assessoria 24/05/2020 10h10
214 veículos são autuados por descumprirem decreto, em Maceió
214 veículos foram autuados por descumprirem decreto, em Maceió - Foto: Assessoria

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão diariamente nas ruas fiscalizando e garantindo o cumprimento do Decreto Municipal de nº 8.877, que proíbe o estacionamento de veículos em toda a extensão de ruas e avenidas situadas nas orlas marítima e lagunar de Maceió. Desde que os trabalhos foram iniciados, no dia 08 de maio, 214 veículos já foram autuados. As fiscalizações fazem parte da série de medidas adotadas pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de frear a proliferação da Covid-19 na capital.

“Mesmo com as orientações para o isolamento social e a divulgação de informações sobre a proibição do estacionamento nas orlas de Maceió, as infrações por desrespeito ao decreto municipal têm aumentado. Por isso, os agentes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) e do Grupamento Operacional (GO) da SMTT seguirão com os trabalhos de fiscalização enquanto o decreto durar. Neste momento, é primordial que toda população respeite as recomendações dos órgãos de saúde e pratiquem o distanciamento social. Só assim será possível salvar vidas”, afirmou Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.

Os veículos que são flagrados pelos agentes de trânsito da SMTT desrespeitando o Decreto Municipal de nº 8.877 estão sendo autuados de acordo com o art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre desobediência às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. Essa é uma infração de natureza grave, gerando multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As fiscalizações também contam com o apoio das equipes da Guarda Municipal.