Tempo

Maceió recebe alerta com previsão de chuva de moderada a forte

Compdec atua em nível operacional de atenção; em caso de ocorrências, acionamento deve ser feito pelo número 199

Por Assessoria 24/05/2020 10h10
Maceió recebe alerta com previsão de chuva de moderada a forte
Maceió recebe alerta com previsão de chuva de moderada a forte - Foto: Assessoria

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população para a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte a partir da tarde deste sábado (23). O aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Semarh aponta que as chuvas podem se estender até domingo (24).

Com a previsão de chuvas fortes, a Compdec passa a trabalhar em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de socorro à população na capital alagoana, assim como os agentes estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

O aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta aponta para chuva de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Litoral Norte) e Zona da Mata Estado de Alagoas a partir da tarde deste sábado (23) podendo se estender pelo domingo (24).

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil.