Política

Renan Filho sobre reunião ministerial: “O maior problema foi não ter debatido a pandemia”

Em entrevista à CNN, governador destacou ausência da discussão da pandemia do novo coronavírus

Por 7Segundos 25/05/2020 10h10
Renan Filho sobre reunião ministerial: “O maior problema foi não ter debatido a pandemia”
Renan Filho concede entrevista à CNN - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Programa Novo Dia, da CNN Brasil, na manhã desta segunda-feira (25), o governador Renan Filho (MDB) falou sobre a crise que a política brasileira vive após divulgação do vídeo da reunião ministerial do governo Bolsonaro de 22 de abril.

"O maior problema daquela reunião para o povo brasileiro é que não foi debatido a pandemia, as saídas para esta crise, as soluções para as diferenças regionais que o país possui. Qual o auxílio que o governo federal vai dar para que as questões da saúde pública tenham maior eficácia para que o Brasil não se torne um polo mundial de mortes por Covid-19", disse o governador.

O chefe do Executivo Estadual destacou que a ausência da discussão sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi o que mais chocou. “A gente espera sempre que uma reunião de alta cúpula encaminhe soluções para o principal problema da república que é, sem dúvida, a pandemia causada pelo novo coronavírus. Infelizmente, ela não esteve presente naquela reunião ”, finalizou Renan.