Política

Marx Beltrão doa 50% de seu salário para necessitados na pandemia da Covid-19

Entre os 24 sorteados, houve também moradores de Maceió, São Miguel dos Campos e diversos outros municípios

Por Assessoria 25/05/2020 17h05
Marx Beltrão doa 50% de seu salário para necessitados na pandemia da Covid-19
Deputado federal Marx Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

Desde que foi decretado Estado de Calamidade em virtude da pandemia da Covid-19, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) vem doando mensalmente 50% de seu salário como parlamentar para auxiliar entidades assistenciais e cidadãos alagoanos. Neste mês de maio, cerca de R$ 12 mil reais correspondentes à metade dos vencimentos líquidos de Marx Beltrão como deputado federal foram divididos agraciando 24 pessoas residentes em diversos municípios de Alagoas.

Cada um dos 24 contemplados recebeu a quantia de R$ 520 reais. Para distribuir o valor voluntariamente, Beltrão fez um sorteio ao vivo por meio de suas redes sociais. “Esta foi uma ação de solidariedade. O valor é pequeno, mas é muito para uma gente que esta sem trabalhar e passando muita dificuldade em virtude do coronavírus. São ambulantes, autônomos, desempregados, muita gente que nem teve acesso ao Auxílio Emergencial do governo federal. Acredito que todo político deveria fazer o mesmo” sugeriu Beltrão.

Para participar do sorteio e se candidatar a receber a doação, a pessoa deveria relatar sua situação de carência e de necessidade. Foi o caso do desempregado Kelmir Rodrigues, de Arapiraca. Sem renda, Kelmir teve ainda uma perna amputada devido a um câncer e foi um dos agraciados com a doação de Marx Beltrão. “Uma ajuda muito boa porque a situação com esta pandemia não está fácil. Agradeço demais ao deputado” disse Kelmir. Do município de São Sebastião, Cilene Santos também foi beneficiada com a doação. “Vai completar minha feira do mês”, afirmou a idosa.

Entre os 24 sorteados, houve também moradores de Maceió, São Miguel dos Campos e diversos outros municípios. Em Maceió, Orlando Silva, morador da Orla Lagunar, agradeceu muito a doação. “Estávamos aqui sem saber o que fazer e agora poderemos comprar comida. Sou ambulante e sem gente na praia não consigo vender amendoim, que é o que faço para sustentar a família. Precisamos trabalhar e não temos como” afirmou Orlando. O vídeo com os depoimentos dos agraciados pelo deputado pode ser conferido no link https://www.instagram.com/p/CAkW-MypbPb/ .