Cidades

Ministério Público do Estado apura denúncias na Prefeitura de Cajueiro

Prefeitura tem 48 horas para esclarecer ofício encaminhado

Por 7Segundos com Assessoria 25/05/2020 16h04
Ministério Público do Estado apura denúncias na Prefeitura de Cajueiro
Ministério Público de Alagoas (MPAL) - Foto: divulgação

Neste início de semana, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) expediu ofício requisitório e recomendou ao prefeito, Antônio Palmery de Melo Neto, ao secretário municipal de Saúde e profissionais da área que apresentem as medidas que a cidade está adotando para a pandemia da Covid-19.

O município tem o prazo de 48 horas, cópia do protocolo utilizado pelo Município no combate à Covid-19 e sobre a distribuição de kits de anunciados pelo chefe do Poder Executivo nas redes sociais.

Conforme denúncias e apuração do MPE/AL, o prefeito Palmery Neto teria se manifestado por meio de live informando que distribuíria o kit de medicamentos (Azitromicina, Cloroquina e Anita) que integram um protocolo de enfrentamento à doença, para a população.

Nos tópicos enumerados na Recomendação, a promotora solicita que o gestor municipal e o secretário de Saúde encaminhem cópia do protocolo clínico que está sendo utilizado, a qualificação da equipe médica responsável pela realização do tratamento do COVID-19 com os medicamentos apresentados e informe se o Município possui estrutura de aparelhos médicos para monitoração de tais pacientes.

O Ministério Público também acha indispensável que o prefeito e o secretário prestem informações claras e explícitas à população acerca dos cuidados e contraindicações do uso dos medicamentos anunciados.