Polícia

Delegado fala sobre investigação de sequestro de empresário em Maceió

Segundo o delegado José Carlos, criminosos cobravam dívida de R$ 150 mil

Por Redação, com assessoria 26/05/2020 08h08
Delegado fala sobre investigação de sequestro de empresário em Maceió
Empresário de Maceió sofre sequestro e é resgatado com vida - Foto: Redes sociais

O delegado José Carlos, responsável pela Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas, disse, nessa segunda-feira (25), que as investigações sobre o sequestro de um empresário ocorrido ontem em Maceió já estão bem adiantadas.

O guarda municipal, de 32 anos, e seu sogro, de 58, foram ouvidos na manhã de hoje pela autoridade policial e a equipe da Seção Antissequestro. Eles são do estado do Rio de Janeiro, e foram presos em flagrante nesse domingo.

De acordo com a investigação, ao ser ouvido pela Polícia Civil, o guarda municipal (RJ) disse que o motivo para o sequestro era a cobrança de dinheiro que havia dado ao empresário, no valor de R$ 150 mil, para que ele investisse no mercado financeiro, e ao perceber que o negócio não estava indo bem, e com receio de perder a quantia, resolveu vir cobrar do empresário o dinheiro.

O empresário, vítima do sequestro, também foi ouvido e disse à PC que havia devolvido o dinheiro.

“Se eventualmente houvesse uma dívida entre a vítima e os investigados o modo de cobrança foi totalmente errado, pois ao invés de procurar os caminhos legais, quiseram resolver com as próprias mãos. Com isso praticaram crime de extorsão mediante sequestro, cárcere privado entre outros, e, possivelmente, o caso ainda poderia evoluir pra homicídio pois haviam alguns itens no material apreendido com eles no motel, para onde levaram a vítima, que deixam esta possibilidade em aberta”, disse o delegado José Carlos.

A dupla foi presa e autuada em flagrante por extorsão mediante sequestro.

O caso

O empresário, que havia sido sequestrado foi encontrado, no domingo (24), em um quarto de um motel, no bairro São Jorge, em Maceió, após familiares rastrearem seu aparelho celular e acionarem a Polícia Militar. Dois suspeitos do crime foram presos.

No quarto, onde a vítima estava, foram apreendidas duas armas de fogo carregadores e munições