Polícia

Aberto processo disciplinar em caso de agressão envolvendo sargento da PM

Caso ocorreu no início do mês na principal avenida de União dos Palmares

Por 7Segundos 26/05/2020 15h03
Aberto processo disciplinar em caso de agressão envolvendo sargento da PM
Policial reformado agride cidadão em União dos Palmares - Foto: Cortesia

A Polícia Militar (PM) abriu um processo disciplinar para analisar a conduta do militar reformado, identificado como José Élcio Martins Sarmento, que agrediu um jovem e o ameaçou de prisão na tarde no início do mês na cidade de União dos Palmares.

De acordo com a decisão será analisado o comportamento do policial como suposto abuso de autoridade, agressão e constrangimento ilegal a um civil.

Ele também está sendo acusado de descumprimento das medidas sanitárias no combate ao novo coronavírus e a expor terceiro ao risco de contagio.

José Élcio Martins aparece em gravação criticando as barreiras impostas pela Prefeitura de União dos Palmares na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros. Em determinado momento, um jovem, que aparece utilizando máscara, alerta ao militar que a recomendação é para sair de casa com a máscara.

A partir daí inicia-se uma discussão e o militar ameaça o jovem de prisão. Os dois discutem e o militar reformado dá um soco no rapaz, que cai no chão e é agredido com chutes e socos.