Polícia

BPTran apreende 10 quilos de maconha, dois veículos e uma balança de precisão

Guarnição chegou a receber disparos de uma arma de fogo

Por 7Segundos 26/05/2020 21h09
BPTran apreende 10 quilos de maconha, dois veículos e uma balança de precisão
Após perseguição, BPTran apreende 10 quilos de maconha, dois veículos e uma balança de precisão - Foto: Cortesia

Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreendeu na noite desta terça-feira (26), 10 quilos de maconha e uma balança de precisão, além de uma motocicleta yamaha XT 660 e um  carro Fiat Palio Weekend. Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir.

Os Policiais estavam em rondas pelo bairro da Cruz das Almas, quando avistaram o veículo em atitude suspeita. Ao ver a guarnição se aproximar, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade pelo bairro. A perseguição se deu por várias ruas, tendo inclusive a guarnição recebido disparos em seu desfavor. Próximo à churrascaria sal e brasa, os ocupantes do veículo perderam o controle do mesmo e o abandonaram, seguindo a fuga a pé. Algumas ruas depois, um suspeito foi localizado, porém o outro conseguiu se evadir.

Ao ser realizada a busca veicular, foram visto dois pacotes de maconha, cada um pesando aproximadamente um quilo. Indagado sobre a droga, o suspeito apreendido afirmou que ela era dele. Sobre o que conseguiu escapar, ele informou que onde o amigo morava, no bairro do Prado, tinha outras drogas na residência. Chegando no local citado, a casa estava aberta e logo na garagem, havia uma motocicleta Yamaha e embaixo dela algumas migalhas de maconha. Ao realizaram a busca, foi visto que na carenagem havia 250g da droga escondida.

Continuando a busca, foi encontrada uma bolsa com aproximadamente 7,5kg de maconha. O material apreendido, juntamente com o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.