Política

Renan Filho cita que negociação para respiradores aconteceu diretamente com ministro da Saúde

Governador revela que fará agradecimento especial a Eduardo Pazuello

Por Berg Morais 26/05/2020 07h07
Renan Filho cita que negociação para respiradores aconteceu diretamente com ministro da Saúde
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

A tentativa de aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os governadores brasileiros não apresentou os efeitos esperados, assim deixou subentendido o governador de Alagoas em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (25). Ao informar o recebimento dos respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde, Renan Filho (MDB) agradeceu ao ministro interino, general Eduardo Pazuello, e não a Bolsonaro.

“Faço um agradecimento especial ao ministro Pazuello, que me disse na semana passada que enviaria os respiradores essa semana, depois de um período longo em que aguardávamos a ajuda do ministério da saúde, e os respiradores chegaram mesmo. O ministro muito atenciosamente falou pra mim que enviaria”, enfatizou o governador.

Renan Filho fez questão de destacar que faria o reconhecimento em suas redes sociais, mas, novamente, não citou o presidente Bolsonaro. “Vou fazer um agradecimento especial ao ministro, ao ministério da Saúde e ao governo federal por terem enviado os equipamentos”, revelou.

Foram enviados para o Estado 30 equipamentos, sendo 15 respiradores convencionais e 15 unidades móveis para transporte e UTIs intermediárias.