Celebridades

Após largar drogas, Dinho se livra do Rivotril após se curar do coronavírus

Roqueiro contou que sofreu muito durante a doença

Por Uol 26/05/2020 09h09
Após largar drogas, Dinho se livra do Rivotril após se curar do coronavírus
Após largar drogas, Dinho se livra do Rivotril após se curar do coronavírus - Foto: Reprodução

Dinho Ouro Preto foi um dos infectados pelo coronavírus. Hoje recuperado, o vocalista do Capital Inicial, diz viver um novo momento da vida.

O músico de 56 anos revela ter abandonado seu último vício depois de superar a doença. "Deixei para trás a cocaína há quinze anos, parei com o cigarro há dez e estou sem beber há três. E sabe o que mais? Vai parecer maluquice, mas estou há três semanas sem tomar Rivotril. Um hábito horrível que adquiri durante as rotinas insanas de viagens sem dormir", diz ele em depoimento à Veja.

"A Covid-19 me ajudou nisso: só consegui me livrar quando parei minha rotina totalmente. Era a última substância que eu precisava largar. Agora posso dizer que estou limpo", afirma.

Dinho relatou também quais foram os sintomas enquanto esteve doente. "Parece um afogamento seco", resume ele. 

Apesar de estar em forma, ele afirmou que corre todos os dias, o músico temeu por complicações: "O ciclo do vírus no meu corpo foi de 28 dias ininterruptos de febre. Começava em torno das 18 horas. Eu tomava um comprimido de analgésico e desmaiava. No meio da madrugada, o efeito passava, a febre voltava, eu tomava outro comprimido e tornava a dormir. Acordava pela manhã com o corpo dolorido, sem vontade de sair da cama. Ficava assim até o ciclo se reiniciar mais uma vez".

"Eu me sentia um mero espectador da batalha que meu organismo travava contra o vírus. Sem poder fazer nada, apenas torcia para que minhas defesas fossem fortes o suficiente para matar o vírus. No nono dia, clímax da doença, temi por complicações. Comecei a ter falta de ar, uma sensação de estar me sufocando. Você tenta sugar o ar, mas ele não chega a seus órgãos. Parece um afogamento seco", comenta.

Ouro Preto comentou que demorou para seu corpo retornar ao normal: "Felizmente, tão rápido quanto apareceu, a infecção saiu do meu corpo. Só fiquei totalmente rouco por um bom tempo. Demorei mais de um mês para conseguir cantar". 

O roqueiro, que já teve gripe suína e dengue, diz que a Covid-19 foi a pior: "Nada se compara ao que senti nas semanas em que estive doente. Nunca peguei algo tão forte como esse vírus".