Política

Antônio Albuquerque diz que é ridículo usar máscaras ao ar livre

Deputado voltou a atacar medidas de prevenção à covid-19

Por 7Segundos 26/05/2020 11h11
Antônio Albuquerque diz que é ridículo usar máscaras ao ar livre
Antônio Albuquerque (PTB) durante sessão nesta terça-feira (26) - Foto: Reprodução/ Vídeo

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) voltou a atacar medidas de prevenção à covid-19 durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira (26).

Ele explicou que estava utilizando máscara na sessão em atenção aos outros deputados, e falou que acha “ridículo” ver pessoas utilizando máscaras ao ar livre.

“Para mim, elas não oferecem qualquer tipo de prevenção e muito menos conforto a quem utiliza ao ar live e em ambientes absolutamente favoráveis à saúde, a exemplo de praias, fazendas e estradas. Quando vejo alguém no carro sozinho utilizando máscara, o primeiro sentimento que tenho é de pena”, disse.

Antônio Albuquerque também utilizou a tribuna para cobrar tratamento mais efetivo nos primeiros sintomas que a população apresente do novo coronavírus.

“Os respiradores que chegaram ou se mais chegarem, é para mim notícia triste. Quero ver o seguimento da saúde pública tratando essa doença de forma preventiva, nos primeiros sintomas. Defende-se que só procure a rede pública se estiver passando mal. Ora, quem em pode esperar que a doença se agravar para poder buscar tratamento e ter resultados bons?”, questionou o parlamentar.

Uso de máscara

O uso de máscara é obrigatório no território de Alagoas, segundo medidas de prevenção adotadas através do Decreto Emergencial.