Maceió

Azitromicina e Vitamina C em falta nas farmácias de Maceió

Busca pelos medicamentos aumentaram nos últimos dias

Por Marcos Filipe Sousa 27/05/2020 15h03
Azitromicina e Vitamina C em falta nas farmácias de Maceió
Medicamentos estão em falta das farmácias - Foto: Hermes de Paula / O Globo

O medo do novo coronavírus fez os maceioenses correrem às farmácias para comprar medicamentos que podem ser utilizados no tratamento da doença. O resultado é que nos últimos dias, pessoas que estão com a Covid-19 não encontram essas substâncias para continuar o processo de cura.

Uma professora que não quis se identificar, moradora do bairro da Colina, foi detectada com o vírus e por não apresentar sintomas graves, está em isolamento em sua residência. Ela não conseguiu encontrar o antibiótico azitromicina, receitado pelo médico.

Outra mulher, moradora do bairro da Serraria, também disse que não encontrou o medicamento receitado, assim como Vitamina C.

Entramos em contato com o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) que confirmou a falta dos medicamentos em alguns estabelecimentos.

A entidade informou que está disponibilizando em seu site oficial a lista dos estabelecimentos (farmácias comerciais e de manipulação) que tem em seu estoque os medicamentos preconizados nos Protocolos de Manejo Clínico Ambulatorial e Hospitalar da COVID -19 e Influenza, adotados pela União, Estado de Alagoas e Município de Maceió.

Para ter acesso às informações basta acessar o endereço eletrônico wwww.crf-al.org.br na página principal tem um banner com a informação Covid-19: veja onde encontrar os medicamentos. Basta clicar que o usuário será direcionado a uma página que disponibiliza um hiperlink com todas as informações.