Oportunidades

Ebserh inclui novos cargos em seleção para contratação temporária para o HU

Inscrições são iniciadas nesta quinta-feira (28) e terminam dia 4 de junho

Por Redação, com assessoria 28/05/2020 11h11
Ebserh inclui novos cargos em seleção para contratação temporária para o HU
Convocações dependem das necessidades dos hospitais. Candidatos devem se atentar aos editais e documentos obrigatórios - Foto: Divulgação

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instituição que gerencia Hospitais Universitários, lançou mais um processo seletivo emergencial (PSE) voltado à contratação temporária de pessoal para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) na Rede Ebserh, incluindo o Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (HU-Ufal). 

Desta vez, estão previstos novos cargos: médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia.

As inscrições podem ser feitas no período de 28 de maio, até às 22h do dia 4 de junho, pelo portal da Rede Ebserh, onde deverão ler o edital normativo e informar os dados pessoais.

O diretor de Gestão de Pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, explica que a seleção se trata de cadastro reserva, e que o total possível de contratações desses novos cargos já foi previsto no primeiro processo seletivo, ou seja, somadas ambas as seleções, poderão ser contratados aproximadamente 6 mil profissionais temporários, dependendo da necessidade dos hospitais.

“Não houve alteração na totalidade do número possível de contratações, que permanece o mesmo. Esse novo processo seletivo é exclusivamente voltado para a inclusão de novos cargos para a atuação no enfrentamento à pandemia, mas deverá se limitar à mesma quantidade registrada no processo anterior”, esclareceu o diretor.