Clima

Em Alagoas, chuvas intensas e rajadas de ventos podem se estender até sábado (30)

A Sala de Alerta segue monitorando as condições meteorológicas em todo estado

Por Semarh com 7Segundos 28/05/2020 15h03
Em Alagoas, chuvas intensas e rajadas de ventos podem se estender até sábado (30)
Sala de Alerta emite aviso para chuvas moderadas no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco - Foto: Sala de Alerta

Nesta quinta-feira (28), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh),  emitiu um aviso meteorológico, com previsão de chuvas de intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral, do Agreste, do Baixo São Francisco e da Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com a secretaria, a instabilidade no tempo terá início hoje e poderá se estender até o próximo sábado (30). As condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste estão favoráveis à formação de nebulosidade causadas pela convergência de umidade e por restos de uma frente fria que devem provocar essas chuvas.

O Aviso Meteorológico indica ainda que além das regiões citadas, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco em outras partes do estado.

As pancadas intensas de chuva podem provocar também alagamentos em áreas vulneráveis e com deficiências de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos, movimentações de massa em áreas de encosta e elevação no nível dos rios.

Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.