Turismo

Maceió adere à campanha nacional com destinos turísticos

Meu Destino É Brasil tem início na próxima segunda-feira

Por Ascom Semtel 28/05/2020 16h04
Maceió adere à campanha nacional com destinos turísticos
Turismo em Alagoas - Foto: Ascom Semtel

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, participou esta semana de uma reunião com gestores de alguns dos principais destinos turísticos do País para conhecer e discutir a adesão à campanha nacional Meu Destino É Brasil, encabeçada pela empresa BBG Brasil. Apresentada aos membros da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), entidade presidida pelo gestor da Semtel, a campanha busca unificar a comunicação, potencializar o contato com possíveis viajantes no período pós pandemia e estimular o turismo doméstico.

A campanha fundamentada na integração ainda maior entre os destinos turísticos busca firmar um posicionamento unificado que fortaleça o processo de retomada das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor, alinhada com a legislação de cada município.

De acordo com o titular da Semtel, que representou o destino Maceió no encontro, a iniciativa aproxima os municípios turísticos e estimula a adesão ao mercado brasileiro, uma vez que usa como base, em sua mensagem, um trabalho de preparação direcionado a passar segurança ao turista que visita a cidade. Um reforço no empenho do destino na criação de protocolos voltados a atividade turística, como o Protocolo Experimente Maceió que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.

“Essa é uma ótima oportunidade de incluir o Destino Maceió em uma campanha unificada e direcionada aos municípios turísticos. Afinal, nosso objetivo é passar uma mensagem clara, que, embora ainda estejamos com medidas restritivas vigentes, estamos trabalhando de forma intensa na criação de protocolos que garantam a retomada das atividades da forma mais segura possível”, afirmou Galvão.

Programada para ser iniciada na próxima segunda-feira (01), a campanha conta com a disponibilização de peças gráficas elaboradas pela BBG e que servirão como exemplo para que cada destino possa adaptar o conteúdo a ser divulgado, além de compartilhar com a cadeia produtiva local de suas cidades, um dos pontos mais elogiados pelos gestores. O acesso será gratuito a todo material da campanha.

Com isso, a estratégia adotada tem como foco trazer um identidade visual única e avançar em uma divulgação por etapas em busca de aproximação com turistas regionais e posteriormente de outras localidades do País.

O encontro virtual que discutiu novos planos e perspectivas para o turismo pós-Covid 19 contou com participação de vários destinos reconhecidos no cenário nacional e recebeu elogios dos gestores municipais que enxergaram a ação como um posicionamento de apoio a cadeia produtiva nacional.