Infraestrutura

Casal conserta vazamento em Cruz das Almas nesta sexta-feira (29)

Serviço emergencial exigiu a suspensão temporária do abastecimento para os bairros da orla marítima

Por Redação, com assessoria 29/05/2020 10h10
Casal conserta vazamento em Cruz das Almas nesta sexta-feira (29)
Técnicos da Companhia já estão no local para conserto do vazamento, em Cruz das Almas - Foto: Assessoria

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (29), no conserto de um vazamento de água no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O serviço é numa rede de 500mm de diâmetro, por isso, considerado complexo e, para realizá-lo, foi necessário suspender o fornecimento de água do reservatório R1, situado no Jacintinho e que abastece todos os bairros da área que vai do Poço até Cruz das Almas.

O vazamento surgiu na área onde, na quarta-feira (27), foi efetuada uma interligação do anel de distribuição de 500mm. Naquele dia, o mesmo sistema precisou ser desligado para realização desse serviço e também para uma manutenção preventiva nos equipamentos da captação do Pratagy, principalmente motobombas e componentes elétricos.

Por isso, o abastecimento somente foi retomado na madrugada de quarta (27) para quinta-feira (28), tendo passado toda esta quinta-feira em fase de normalização. Agora, a previsão da empresa é que até o final do dia de hoje (29) o serviço de conserto do vazamento seja concluído e, durante a noite, o abastecimento seja retomado gradativamente.

Durante a realização do trabalho, ficam com o fornecimento de água temporariamente deficiente: Poço, Ponta da Terra, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas.