Polícia

Operação apreende 100kg de maconha em São Miguel dos Campos

Droga estava vindo do Paraná para ser entregue em Maceió

Por 7Segundos com Ascom PRF 29/05/2020 17h05
Operação apreende 100kg de maconha em São Miguel dos Campos
Droga seria comercializada em Maceió - Foto: Cortesia/ PRF

Durante patrulhamento na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 kg de maconha, em um trecho da BR 101, na cidade de São Miguel dos Campos.

Agentes abordaram um Toyota/Corolla, de cor branca, placa de Ponta Grossa/PR Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Miguel dos Campos e durante trabalho os policiais descobriram que se tratava de um carro clonado e que havia sido roubado em janeiro desse ano, em Umuarama/PR.

Com o homem já preso por receptação de veículo, os policiais decidiram fazer uma busca pelo Corolla e acabaram descobrindo escondidos no seu porta-malas 92 tabletes de maconha.

O homem, de 33 anos, afirmou pegou droga em Loanda, no Paraná, e havia recebido R$3 mil para entregá-la em Alagoas. Ele disse que estava seguindo uma veículo Parati, de cor branca, ocupada por um casal, que fazia o batedor da droga e mostraria o local a ser entregue.

Os policiais acionaram outra equipe que se encontrava no trecho e passaram as informações, solicitando a abordagem do veículo. Já no km 105 da mesma rodovia, os agentes interceptaram o casal suspeito e citado pelo traficante.

No veículo eles acabaram encontrando um tablet de maconha, semelhante ao apreendido no outro carro. O homem, de 36 anos, e a mulher, de 21 anos, acabaram confessando que havia recebido R$3mil para encaminhar a droga para Maceió, e fazer a segurança, observando se havia policiamento nas estradas.

Todo material e as três pessoas presas foram encaminhadas para a Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas.