Geral

[Vídeo] Abrigo CãoDomínio Satuba precisa de doações para realizar castração de animais resgatados

Além da cirurgia, o abrigo terá gastos com exames, medicação e alimentação

Por 7Segundos 29/05/2020 21h09
[Vídeo] Abrigo CãoDomínio Satuba precisa de doações para realizar castração de animais resgatados
Abrigo CãoDomínio Satuba precisa de doações para realizar castração de animais que foram resgatados - Foto: Reprodução

O Abrigo de animais CãoDomínio Satuba está precisando de doações para realizar a castração de 28 cães, que vivem no abrigo e foram resgatados das ruas. Além da cirurgia, o abrigo terá gastos com exames, medicação e alimentação. 

Segundo Betânia Vieira, que é uma das diretoras do abrigo, a castração é necessária, pois prolonga a vida dos animais e traz outros benefícios como a diminuição do câncer de mama em fêmeas. "Todos os animais foram resgatados da rua e alguns abandonados mesmo, em sua maioria fêmeas prenhas.Até o momento, só conseguimos castrar três, após gravidez de risco. Quando uma fica no cio é uma aflição terrível, pois eles brigam e fazem muito barulho. Como o local que eles estão é uma casa, os vizinhos do lado ficamos preocupados. Decidimos fazer a campanha da Vakinha para castrar uma grande parte ,pois não temos nenhuma condição de pagar, já que mantemos o abrigo com doação. O abrigo está recente, começamos esse projeto em novembro 2019, no início foi difícil, até ração faltou, por três vezes quase fechamos as portas.", citou.

A castração também abrirá portas para possíveis adoções dos animais. "Temos algumas filhotes fêmeas, que já tem adoção protegida, porém após a castração. Quem tiver interesse em adotar, passa primeiro por uma entrevista. Se tudo der certo, quando pegar o animal, assina um termo de compromisso.", explicou Betânia Vieira.

Quem quiser mais informações de como ajudar, pode entrar em contato através dos telefones (82) 99418-7964 - Betânia (82) 98841-2037 - Flávia
(82) 99916-7093 - Juliana, ou por meio do Instagram: @caodominiosatuba e do Email  [email protected] . As doações podem ser feitas via Vakinha no link http://vaka.me/1077197 ou em alguma das contas abaixo: 

PicPay: @caodominiosatuba

BRADESCO
AG. 3047
C/C. 0070 776 7
MARIA BETÂNIA DOS SANTOS VIEIRA

CAIXA ECONÔMICA
AG. 2404
OP. 013

C/P. 00051016-9
MARIA BETÂNIA DOS SANTOS VIEIRA

Veja o vídeo