Viral

Youtuber devolve menino autista três anos após a adoção

Myka Stauffer alega que não foi informada sobre as 'demandas especiais' do menino

Por Catraca Livre 29/05/2020 09h09
Youtuber devolve menino autista três anos após a adoção
Youtuber devolver a criança dois anos após a adoção - Foto: Reprodução

Myka Stauffer, youtuber que ficou famosa por vídeos em que mostrava o processo de adoção de um menino autista trazido da China, gerou revolta do público nas redes sociais após anunciar que entregou a criança para outra família, dois anos depois de adotá-la.

A blogueira compartilhou um vídeo no qual ela e o marido revelam ter enviado Huxley para uma nova família e, aos prantos, explica que a criança tinha “demandas especiais” que eles não sabiam atender. Segundo ela, não foi informado no momento da adoção o grau de autismo da criança, o que teria dificultado a situação para os dois.

“Com adoções internacionais, há informações desconhecidas e coisas que não ficam claras nas documentações. Quando o Huxley chegou em casa havia demandas especiais que não tínhamos consciência e das quais não fomos informados”, iniciou ela.

Myka disse ainda que procurou ajuda profissional para suprir todas as necessidades de Huxley, mas que a frustração tomou conta da relação entre os pais e o menino. “Nos últimos anos, o Huxley esteve um vários terapeutas que tentaram o ajudar. Para nós, foi uma experiência de muito aprendizado, com coisas que nos deixaram tristes e chateados, porque nunca era o que gostaríamos de ouvir. Não queríamos estar nessa posição e tentamos oferecer todo o suporte… Nós realmente o amamos”, completou.

A youtuber ainda lamentou os ataques que tem recebido após anunciar a decisão: “Não há nenhum pedaço do Huxley que não amamos. Não houve um minuto com ele que não tentamos o nosso melhor e após múltiplos esforços, avaliações e profissionais consultados, concluímos que ele precisava de mais. Me sinto com uma mãe fracassada. Tipo, 500%. Então os comentários hostis só estão piorando a situação. Não diz respeito a mim, é a jornada dele e os últimos meses foram os mais difíceis, pior do que imaginei”.

Teve gente que se revoltou com a atitude do casal e se colocou no lugar de julgador. “Ela realmente devolveu o filho porque ele não atendia às expectativas dela? Repulsiva. Sinto pena dessa criança”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Imagine adotar uma criança na China, um órfão com necessidades especiais, e alguns anos depois enviá-lo para outra família”, criticou outra. “Estou deprimida com essa história, principalmente com ela se fazendo de vítima”, afirmou uma terceira.

Apesar disso, Myka garantiu que o menino está bem e feliz, com uma nova família, com uma mãe que conta com formação médica e que pode ajudá-lo com mais excelência.

Sintomas mais comuns do Autismo

  •  Andar constantemente na ponta dos pés
  •  Ansiedade
  • Sensibilidade ao som ou tique
  • Atraso na fala ou dificuldade de aprendizagem
  • Não fazer contato visual