Polícia

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió e Satuba

Um dos alvos foi morto após trocar tiros com policiais do Tigre

Por Redação, com assessoria 29/05/2020 12h12
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió e Satuba
Arma apreendida pela Deic - Foto: Ascom PCAL

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal, em bairros da parte de Maceió e no município de Satuba, na região metropolitana.

Os mandados foram cumpridos por policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Em um dos imóveis, situado no conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na capital, o morador estava armado e reagiu à abordagem atirando contra a equipe do Tigre. Os agentes revidaram e alvejaram o infrator, o qual foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e acabou entrando em óbito.

O acusado, de 21 anos, já havia sido preso algumas vezes por roubo de moto e tentativa de homicídio, praticados na capital alagoana. Com ele foi apreendido um revólver com cinco munições, sendo duas deflagradas.