Alerta

Defesa Civil está em atenção e monitora chuvas em Maceió

A Sala de Alerta da Semarh prevê que as chuvas devem se estender até o domingo (30)

POR: Secom Maceió
Órgãos municipais atuam para sanar problema na Avenida Pontes de Miranda, em Cruz das Almas
Ascom Defesa Civil

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió e monitora as chuvas que caem na capital alagoana. Nas últimas 24 horas, o órgão municipal registrou dois acionamentos em decorrência da chuva.

Segundo dados dos pluviômetros instalados em Maceió, nas últimas 24 horas foi registrado maior volume de chuva na região do bairro Benedito Bentes, onde o equipamento registrou acumulado de 30,2mm. Já o registro de menor acumulado foi no Pontal da Barra, com 13,5mm.

Um aviso meteorológico da Sala de Alerta da Semarh, informa a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata do Estado de Alagoas até este domingo (31).

Na manhã deste sábado (30), a Defesa Civil registrou duas ocorrências em decorrência da chuva, uma no bairro de Cruz das Almas e outra no Jacintinho. 

Em Cruz das Almas, o rompimento de uma galeria de águas pluviais na Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea, mobilizou profissionais da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O trânsito local foi interditado nos dois sentidos do trecho afetado até que a galeria seja recuperada.

Chuvas Cruz das Almas Jacintinho Maceió sala de alerta

Veja Também

Comentários