Celebridades

Forbes acusa Kylie Jenner de mentir e retira-lhe estatuto de bilionária

A empresária, de 22 anos, já reagiu à polêmica

Por Notícias ao Minuto 31/05/2020 13h01
Forbes acusa Kylie Jenner de mentir e retira-lhe estatuto de bilionária
Kylie Jenner, socialite americana - Foto: Reprodução / Getty Images

A revista Forbes, que o ano passado atribuiu a Kylie Jenner o título da mais jovem bilionária, retirou-lhe a 'coroa' e acusa-a agora de mentir. A publicação afirma que a empresária, de 22 anos, "exagerou" na sua riqueza nos documentos fiscais que apresentou à revista, pelo que novos cálculos dizem agora que não é bilionária.

Esta reavaliação acontece desde o início do ano e teve ainda mais força nos últimos meses, pelo fato das ações das empresas de Kylie Jenner terem caído com a pandemia da Covid-19. 

"Documentos públicos da Coty, que adquiriu uma participação de 51% na Kylie Cosmetics no início deste ano, revelam que o negócio de [Kylie] Jenner é significativamente mais pequeno e menos rentável do que a Forbes acreditava", afirma a revista. 

Dada a polêmica, Kylie Jenner recorreu à rede social Twitter para reagir: "Pensava que este era um site respeitável. Tudo o que leio é uma série de declarações imprecisas e suposições por provar. Nunca pedi título algum, nem nunca menti para lá chegar", escreveu numa primeira publicação.

E acrescentou ainda: "Consigo enumerar 100 coisas mais importantes neste momento do que fixar-me em quanto dinheiro tenho".