sem luz

Com falta de energia, Hospital Helvio Auto suspende internamentos

Pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE)

POR: 7Segundos
Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA)
Olival Santos

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, suspendeu temporariamente novas internações, neste domingo (31), por causa de um problema no fornecimento de energia.

Por meio de nota, o HEHA informou que uma peça da subestação de energia apresentou falhas após quedas de luz, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio.

"Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente", traz trecho do comunicado.

Os casos de urgência foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que em decorrência das fortes chuvas ocorridas no fim de semana, e após diversas quedas de energia na rede de alta tensão, uma peça da subestação de energia da instituição apresentou falhas, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio. 

As equipes de manutenção, tanto da Uncisal, quanto do HEHA, estão trabalhando para conserto da subestação. 

A UTI funciona normalmente pois tem um gerador próprio. 

Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente.

A Uncisal está no momento fazendo uma operação para instalação de um gerador de 180 kwa para reestabelecer a energia em todo prédio.

atendimento Falta de energia Helvio Auto

Veja Também

Comentários