Saúde

Síndromes gripais: unidade de Jacarecica inicia atendimentos nesta segunda

Unidade de referência é a 4ª inaugurada pelo Município

Por Redação, com assessoria 01/06/2020 08h08
Síndromes gripais: unidade de Jacarecica inicia atendimentos nesta segunda
Profissionais devem realizar a triagem de pacientes - Foto: Ascom/SMS

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais Maria da Conceição Fonseca Paranhos, que fica localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió, começa a atender os casos de usuários com sintomas gripais leves a partir desta segunda-feira (01). O atendimento acontecerá de domingo a domingo, das 7h às 19h, em regime de plantão.

Assim como nas outras três unidades de referência em síndromes gripais já abertas pela Prefeitura de Maceió, nos bairros da Santa Amélia, Graciliano Ramos e Novo Mundo, essa também será destinada a pacientes com sintomas leves de síndrome gripal, como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo.

No local, os pacientes podem contar com salas de triagem, atendimento médico, sala de observação, procedimentos, medicação, farmácia, testagem, coleta e realização de exames laboratoriais e de imagem. A unidade também conta com um espaço para a equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), responsável pela notificação de casos suspeitos.