Polícia

Operação integrada prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas

Prisões ocorreram no Trapiche da Barra e Benedito Bentes

Por Redação, com assessoria 02/06/2020 09h09
Operação integrada prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas
Operação integrada prende suspeitos de crimes em Maceió - Foto: Ascom PCAL

Uma operação integrada entre as polícias civis e militar prendeu, na tarde dessa segunda-feira (01), duas pessoas envolvidas em crimes de homicídio e tráfico de drogas em Maceió, em cumprimento a mandados de prisão.

Um homem de 26 anos foi preso no bairro do Trapiche da Barra, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O segundo, de 20 anos, detido no conjunto Selma Bandeira, no Complexo do Benedito Bentes, com mandado de prisão em aberto por homicídio.

Após as prisões, os dois foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, para formalização do cumprimento dos mandados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecem à disposição da Justiça.

O delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic, ressaltou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança do estado no combate à criminalidade. "Essa operaçao é mais uma dentre as diversas realizadas com o objetivo de retirar criminosos perigosos de circulação", disse.

A ação envolveu policiais civis da Deic, por meio de agentes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e Núcleo de Inteligência (NI), e militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).