Maceió

Casos de Covid-19 explodem no Jacintinho e chegam aos 502 infectados

Pessoas circulando nas principais ruas do bairro estão disseminando o vírus

Por Marcos Filipe Sousa 02/06/2020 18h06
Casos de Covid-19 explodem no Jacintinho e chegam aos 502 infectados
Casos de Covid-19 explodem no bairro do Jacintinho - Foto: Reprodução/ Facebook

Durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (02) a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que o bairro do Jacintinho é o epicentro da Covid-19 na capital com 502 casos registrados.

Nos últimos dias, o bairro tem liderado a lista com mais casos em Maceió, seguido da Benedito Bentes que chegou a marca dos 363.

“É visível a circulação de pessoas na feirinha do bairro. A gente entende a necessidade das pessoas que já estão há dois meses no isolamento, mas elas precisam colaborar”, disse o secretário, Alexandre Ayres.

O chefe da pasta da saúde informou que está em contato com a Prefeitura de Maceió para estudar a possibilidade do fechamento dos mercados públicos na capital.

Sobre o plano de reabertura das atividades econômicas, Ayres informou que um estudo está sendo realizado. “Várias áreas do Governo estão participando e nos próximos dias teremos algumas conclusões, mas reforço que não iremos ceder a nenhuma pressão política. Nossas decisões serão baseadas na ciência”.

Alagoas teve nesta terça-feira (02) mais 720 casos confirmados do novo coronavírus e 21 óbitos.