Meio ambiente

Prefeitura de Maceió lança Semana do Meio Ambiente 2020

De 01 a 05 de junho serão lançados vídeos e cards educativos

Por Redação, com assessoria 02/06/2020 08h08
Prefeitura de Maceió lança Semana do Meio Ambiente 2020
Recolhimento de recicláveis em Pontos de Entrega Voluntária (PEV) - Foto: Secom Maceió

Para diminuir os impactos ambientais, a adoção de algumas medidas pela população são essenciais. Dentre elas, a separação dos materiais que podem ser ou não reciclados. O plástico, o vidro, o papel e o alumínio que são utilizados no dia a dia podem ganhar um novo ciclo de vida, se houver a destinação correta.

Com o tema “Descarte Consciente Salva o Meio Ambiente”, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), promove a Semana Maceió Mais Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambinte, que é celebrado no dia 5 de Junho.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que neste ano a comemoração será um pouco diferente, em virtude da pandemia, mas o objetivo é promover a conscientização da população por meio da educação ambiental.

“Através de vídeos educativos nas redes sociais, iremos ressaltar a importância do descarte consciente, a maneira correta de reciclar e a consequência disso, para que a população entenda que atitudes simples podem salvar o meio ambiente”, afirma Torres.

A Semana Maceió Mais Sustentável terá uma programação online. No período de 01 a 05 de Junho serão lançados vídeos e cards educativos sobre coleta seletiva e reciclagem nas redes sociais da Sudes (@sudes_maceio). Além disso, haverá a entrega de ecoponto, recuperação de pontos de descarte irregular e plantio de árvores.