Cidades

[Vídeo] Imagens mostram risco de prédio novo ser engolido por encosta no Tabuleiro

Moradores temem que construção agrave encosta no Tabuleiro dos Martins

Por 7Segundos 02/06/2020 17h05
[Vídeo] Imagens mostram risco de prédio novo ser engolido por encosta no Tabuleiro
Prefeitura de Maceió explicou que trabalho realizado é de recuperação da encosta - Foto: Reprodução/ Redes sociais

O vídeo de um morador do Tabuleiro dos Martins desesperado mostrando a ação de uma empresa em uma encosta no bairro viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ele diz que a área estaria sendo desmatada e a barreira agravada por causa das escavações.

Ao 7Segundos, um morador do Conjunto Morada dos Palmares, que não quis se identificar, falou que a população está preocupada que as escavações feitas provoquem deslizamentos de terras, principalmente no período de chuva.

“A chuva causou danos para uma construção da MRV Engenharia. Mas o jeito que a empresa está recuperando, escavando e tirando árvores, vai afetar o outro lado onde ficam os moradores da região do Campo da Cerâmica”, afirmou.

Uma imagem que mostra um dos prédios do condomínio Mata das Andorinhas, construído pela MRV Engenharia, muito próximo à encosta também circulou nas redes sociais.

Porém, ao 7Segundos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) explicou que, na verdade, a MRV Engenharia está realizando um trabalho emergencial de recomposição das encostas, já que um empreendimento está sendo construído na região.

Em nota, também foi informado que a empresa está devidamente regularizada, possui licença ambiental e é fiscalizada regularmente. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que “a supressão das árvores é necessária, porque, sem a ação, a erosão iria suprimir as espécies” disse que a empresa fará a recuperação da vegetação.

A reportagem também entrou em contato com MRV Engenharia, que informou que está realizando o trabalho de recuperação da encosta, com todas as licenças expedidas pela prefeitura.

 

Veja vídeo: