Polícia

Homem é preso transportando 10kg de maconha para a Barra de São Miguel

Droga vinha de Pernambuco para ser distribuída em Alagoas

Por Redação, com assessoria 02/06/2020 12h12
Homem é preso transportando 10kg de maconha para a Barra de São Miguel
Após investigação, homem que trazia droga de Pernambuco para Alagoas é preso em operação integrada - Foto: Ascom PCAL

Uma operação integrada prendeu um homem que estava fazendo transporte de drogas do estado de Pernambuco para Alagoas. A ação aconteceu na noite dessa segunda-feira (01), e foi realizada por forças de segurança estadual e federal.

O trabalho envolveu policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, por meio de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da PC de Sergipe e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem de 25 anos estava transportando droga do local denominado como polígono da maconha, no interior de Pernambuco, para a cidade da Barra de São Miguel, em Alagoas. A ação foi deflagrada após troca de informações entre a a Deic e a Denarc/PCSE que já vinha investigando o indivíduo que foi preso. Constatou-se que este possivelmente teria ido buscar droga em Pernambuco para trazer para Alagoas.

Diante disso, a Deic, por meio dos agentes do Tigre, e com base nas informações trocadas com a Denarc da PCSE, montou uma barreira policial próximo à cidade de Barra de São Miguel, onde o indivíduo, que conduzia um veículo Renault/Logan de cor preta, foi abordado, sendo encontrado no interior do automóvel cerca de 10 Kg de maconha.

A operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique , diretor da Deic/PCAL, Osvaldo Resende (Diretor da Denarc/PCSE) e Aliete Andrade Melo (da Denarc/PCSE).

Após a prisão, o homem e o material aprendido foram encaminhados para a sede da Deic no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde foi autuado por tráfico de drogas interestadual e, em seguida, foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.