Alagoas

Estado apresenta estudo para reabertura do comércio e indústrias

Plano está fundamentado em cinco fases

Por 7Segundos com Agência Alagoas 02/06/2020 15h03
Estado apresenta estudo para reabertura do comércio e indústrias
Plano está fundamentado em cinco fases - Foto: Felipe Brasil

O Governo estadual já começa a estudar o protocolo para a reabertura das atividades econômicas em Alagoas durante a pandemia do novo coronavírus. Um estudo está sendo realizado pelo Grupo de Trabalho criado pelo Estado.

Inicialmente, o plano está fundamentado em cinco fases de reabertura – vermelha, laranja, amarela, verde e branca -, sendo a primeira delas aquela em que o Estado já se encontra, com a determinação do isolamento social e funcionamento apenas de setores que forneçam serviços considerados essenciais à sociedade.

A proposta de retorno e as medidas sanitárias para cada estabelecimento, ainda sem data estabelecida pelos segmentos econômicos do Governo, dependerá do número de casos e óbitos no Estado.

Os documentos contam com obrigações específicas para cada segmento da economia e obedecem às recomendações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Grupo de Trabalho conta com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Fazenda (Sefaz), Gabinete Civil e Prefeitura de Maceió.

No último boletim divulgado pela Sesau nesta segunda-feira (02), Alagoas tem 10.837 casos confirmados e 461 mortes pelo novo coronavírus.