Maceió

Mutirão recolhe mais de 3 mil m³ de entulho no Pinheiro e Mutange

Material foi retirado em trabalho conjunto entre Braskem e Prefeitura de Maceió

Por Ascom Braskem com Ascom Sudes 03/06/2020 15h03
Mutirão recolhe mais de 3 mil m³ de entulho no Pinheiro e Mutange
Limpeza Urbana - Foto: Ascom Braskem com Ascom Sudes

Mais de três mil m³ de entulho foram recolhidos durante mutirão de limpeza realizado nos bairros do Pinheiro e Mutange, por meio da parceria entre a Braskem e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). 

Foram mais de 30 dias de trabalho, promovendo serviços de varrição, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e lixo. Os serviços serão concluídos nesta quarta-feira (03) no Pinheiro e continuarão pelos próximos dias no bairro do Mutange.

O objetivo é melhorar a circulação e bem-estar dos moradores. O mutirão também promoveu a limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos. Os serviços realizados agora complementam as obras de engenharia civil que vêm sendo realizadas pela Braskem no sistema de drenagem e recuperação de vias públicas do Pinheiro, com colocação de novas manilhas, tubulações e recuperação de asfalto.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o apoio de empresas em ações da Prefeitura são de suma importância para dar continuidade às ações de limpeza e combate ao coronavírus.

“A parceria junto com a Braskem é muito importante porque permite a ampliação das atividades operacionais da limpeza urbana em Maceió, que continua atuando normalmente, por se tratar de um serviço essencial durante a pandemia. O resultado desse mutirão nos bairros Pinheiro e Mutange foi muito positivo. E vamos continuar trabalhando para manter a segurança e o bem-estar dos moradores”, explica Torres.

odo resíduo recolhido durante o mutirão, equivalente a 221 caçambas cheias, recebeu destinação em conformidade com a legislação municipal. A ação foi um esforço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. Durante todo o período, uma equipe envolvendo até 90 colaboradores atuou fazendo uso de todos os equipamentos de proteção necessários, adotando medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.

Controle de Pragas

O programa de controle de pragas continua nas áreas desocupadas, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores).