Política

"Saúde tem que vir em primeiro lugar", diz Léo Loureiro sobre as eleições de 2020

Para o Deputado Estadual, eleições deveriam ser adiadas para dezembro

Por 7Segundos 03/06/2020 18h06
'Saúde tem que vir em primeiro lugar', diz Léo Loureiro sobre as eleições de 2020
Deputado Léo Loureiro - Foto: Assessoria

Em entrevista nessa quarta-feira (03) ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, o Deputado Estadual Léo Loureiro (PP) defendeu o adiamento das eleições municipais para dezembro de 2020 ou para o começo de 2021. "Saúde tem que vir em primeiro lugar", citou o Deputado.

"No meu ponto de vista, sendo bem positivo, a eleição deveria ser em dezembro. Temos que ver como a pandemia irá sem comportar, pois se o pico ficar entre os meses de julho e agosto, até em dezembro seria complicado de ser realizada. A Democracia precisa da eleição, mas a saúde e a vida do cidadão vem em primeiro lugar. Não se pode colocar a votação na frente da saúde, pois se fizermos isso, a democracia também ficará em risco, pois o candidato não pode sair, ver os eleitores, a população não conheceria os canditatos de forma correta e acabaria prejudicando a hora da escolha.", argumentou o deputado. 

Léo Loureiro também citou que o vírus é um inimigo invisível e que tudo ainda está muito incerto. "Temos que ter muito cuidado com as ações que forem tomadas daqui para a frente, para não acontecer igual à alguns países da Europa, que reabriram as escolas, mas trinta dias depois, tiveram que fechar novamente, pois houve outro surto".