Serviços

Ação itinerante leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus de Maceió

Confecção está sendo realizada nos terminais do Eustáquio Gomes e da Forene

Por 7Segundos, com assessoria 03/06/2020 11h11
Ação itinerante leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus de Maceió
O Cartão Bem Legal é um serviço oferecido pela SMTT - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está com a ação itinerante de emissão do Cartão Bem Legal Cidadão nos terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e da Forene, localizados na parte alta da capital. Os atendimentos à população seguem até a próxima sexta-feira (05), das 5h às 10h, e têm como objetivo levar o serviço para as comunidades, permitindo que os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer em um desses terminais portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.

“O intuito da ação itinerante é possibilitar que os passageiros do SIMM confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro. Além dos benefícios e da praticidade oferecidos pelo Município para quem possui o Bem Legal, o processo de embarque nos coletivos acaba se tornando bem mais rápido. Sem contar na questão da segurança, tendo em vista que com a bilhetagem eletrônica o maceioense passa a evitar o manuseio e a circulação de dinheiro nos ônibus. E neste período de pandemia de Covid-19 essa medida é importante, já que o dinheiro também pode acabar se tornando uma fonte de propagação do novo coronavírus”, detalhou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Benefícios do Bem Legal

Além de desfrutar de maior segurança e comodidade na hora do embarque, o passageiro que possui o Cartão Bem Legal usufrui de diversos benefícios que são oferecidos pela Prefeitura de Maceió, como é o caso da integração temporal. O serviço possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que a vantagem seja desfrutada, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.